Balé Folclórico da Bahia – Teatro Miguel Santana

O Balé Folclórico da Bahia (BFB), única companhia de dança folclórica profissional do país, foi criado em 1988 por Walson Botelho e Ninho Reis.

Sua linguagem cênica apresenta aspectos populares da cultura baiana através de coreografias e espetáculos de dança e música.  Possui uma companhia que realiza apresentações e turnês internacionais e uma segunda companhia que realiza espetáculos diários, desde 1995, no Teatro Miguel Santana (sede da companhia), no Pelourinho, atendendo, principalmente, ao turista estrangeiro e de outros estados brasileiros.

Além de projetos sociais, como o Balé Junior, que contempla mais de 300 crianças em situação de risco social e as oficinas de dança gratuitas abertas a toda comunidade.

O Teatro Miguel Santana, desde o ano de 2014, é ocupado pela Fundação Balé Folclórico da Bahia, em sistema de comodato, numa ação do Governo do Estado, como forma de reconhecimento ao trabalho de promoção que a referida companhia de dança faz da cultura popular baiana em todo o mundo.

Site https://www.balefolcloricodabahia.com.br

E-mail fundacaobfb@gmail.com   e w.botelho@terra.com.br