BEPTUR – Batalhão Especializado de Policiamento Turístico

Fundado no dia 19 de maio de 2015, o BEPTUR (Batalhão Especializado de Policiamento Turístico) atua também no Centro Histórico de Salvador de maneira diferenciada, diuturnamente na prevenção à delitos envolvendo turistas, bem como apoiando as unidades que já atuam nessas áreas turísticas.

Presença constante de policiamento nos diversos pontos turísticos do Centro Histórico  como Pelourinho, Mercado Modelo, Praça da Sé. Elevador Lacerda, Santo Antônio Além do Carmo, Passo, Cruz do Pascoal, Porto de Salvador, entre outros pontos, o BEPTUR conta veículos e motos para o patrulhamento.

Durante o Carnaval 2017 o BEPTUR estará realizando também o acompanhamento do translado dos turistas que visitam a cidade em seu trajeto de chegada e saída do hotel onde ficará hospedado dentro do circuito da folia.

Nos períodos de grande fluxo de turistas à cidade de Salvador, o BEPTUR disponibiliza em pontos estratégicos uma equipe de policiais militares bilíngues, os quais são facilmente identificados por portarem no seu uniforme o indicativo de seu outro idioma.

Posto: Rua Frei Vicente, 01, Pelourinho.