Acompanhe nossas redes

De 18/02/2019 a 22/02/2019

Todos os Dias: 9:00 am às 12:00 pm

Teatro Castro Alves

Curso gratuito de Formação Cênica para Atores e Diretores é ministrado pelo OCO Teatro

O público alvo são atores e diretores de teatro

O OCO Teatro Laboratório, que recebeu quatro indicações ao Prêmio Braskem de Teatro, realiza agora, no mês de fevereiro, de 18 a 22, das 09h às 12h, o curso  gratuito de Formação Cênica para Atores e Diretores, ministrado pelo diretor Luis Alonso.

O curso faz parte  do Projeto Interface 01662 (10 anos do Oco Teatro Laboratório), aprovado no Edital de Grupos e Coletivos Culturais pela FUNCEB,  é direcionado para atores e diretores e acontece no piso A, sala A do Teatro Castro Alves. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas no site www.ocoteatro.com.br, até 17 de fevereiro de 2019. Os interessados devem entrar no site, preencher a ficha e enviar para audeproducoes@gmail.com.

Sobre o curso – Com duração de cinco dias, propõe uma vivência de processo criativo do ator e do diretor de teatro, interessados no percurso da construção da cena atual e suas de/formações. Será realizado em duas turmas em um único espaço, com atores e diretores em uma vivência colaborativa. São objetivos :

• Trabalhar com técnicas de preparação do ator e atriz através de treinamentos físicos;
  • Percorrer um processo criativo;
  • Construir partituras físicas;
  • Estruturar o movimento da cena, suas sonoridades, visualidades e elaborar o andaime que oferece suporte ao processo de des/montagem de um espetáculo.

Sobre Luís Alonso –  Diretor Teatral formado pela Escola Nacional de Arte e Instituto Superior de Arte de Havana, Cuba. Diretor do Oco Teatro Laboratório. Membro permanente do grupo internacional de pesquisa teatral “Ponte dos Ventos“, dirigido por Iben Nagel Rasmussen atriz d o Odin Teatret. Coordenador do Colóquio Internacional Cênico da Bahia. Diretor Artístico do FilteBahia (Festival Latino-Americano de Teatro da Bahia). Coordenador do NORTEA (Núcleo de Laboratórios Teatrais do Nordeste. Mestrando no Programa de Pós Graduação em Artes Cênicas da Universidade Federal da Bahia.

Data e Horário

De 18/02/2019 a 22/02/2019