Diversão de Verão – Teatro Gregório de Matos

Salvador se despede da estação mais quente do ano e a Prefeitura de Salvador, através da Fundação Gregório de Mattos (FGM), promete manter a temperatura elevada com a edição especial do Diversão de Verão 2022. no mês de aniversário da cidade. O início das atividades do Diversão de Verão acontece com o lançamento da exposição Rebobinando os 35 anos da Cia Baiana de Patifaria, quinta-feira (03), às 10h. Sua curadoria foi realizada por Lelo Filho e reúne peças de cenários, figurinos, vídeos e fotos dos espetáculos que fizeram parte da história de mais de três décadas do grupo.

Visitação: Ter à sex – 14h às 18h / Sáb e Dom – 14h às 18h

O agendamento é gratuito e deve ser realizado através do endereço: https://taplink.cc/fgmoficial

No mesmo dia do lançamento, às 18h, acontece o Papo de Artista. Sua proposta é a de promover um intercâmbio entre experiências diversas dentro das artes cênicas na Bahia, com artistas que ainda integram e já integraram a Cia Baiana de Patifaria e integrantes do universo acadêmico. Os debates giram em torno da importância do teatro como agente transformador e do humor como agente de forte comunicação na sociedade. Neste primeiro encontro, com o tema “Você tá rindo de mim ou para mim?” a conversa foca na importância do humor como forma de resistência no teatro. O grupo ainda promove mais duas edições, nos dias 17 e 31 de março. A entrada é gratuita. Se você quer muita gargalhada, então você tem um encontro marcado com o espetáculo Fanta & Pandora. A hilária dupla de professoras universitárias adentra o teatro e transforma a plateia numa sala de aula, um ambiente de completa interatividade com os “alunos” da plateia. A relação que se estabelece com o espectador é tão empática que, quando ele menos percebe, já está em cima do palco sob a batuta das enlouquecidas professoras. A programação acontece todos os sábados de março (05, 12, 19 e 26), às 18h. A entrada custa R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia).