Exposição 100 anos de Ivone Lara

O MuNEAN, expõe a trajetória e contribuições de enfermeiras  que dedicaram-se intensamente a profissão  no Brasil – como Izabel dos Santos e Mãe Stella de Oxossi. Desta vez, a homenageada é a enfermeira e assistente social – Dona Ivone Lara.

A Exposição, integra O Projeto – As Pratas da Casa e ressalta a importância dos trabalhos realizados por Dona Ivone Lara, que participou ativamente da luta antimanicomial no Brasil.

Ivone Lara, também conhecida como a Rainha do Samba e primeira mulher a assinar um samba-enredo, nasceu em 13 de abril de 1922, na cidade do Rio de Janeiro e completaria esse ano 100 anos.

Para acesso gratuito é preciso uso de máscara e apresentação do cartão de vacinação covid-19.

Visitação até 30 de abril de 2022:

Segunda – 12h às 16h45

Terça a sexta – 10h às 16h45