Fundação e Museu Aleixo Belov

Ucraniano radicado na Bahia, o velejador Aleixo Belov, 77 anos, que mora em Salvador desde os seis anos de idade, criou a Fundação Aleixo Belov, e está construindo um museu no Santo Antônio Além do Carmo.

O amplo casarão que sedia da Fundação, presidida pelo arquiteto e urbanista, Lourenço Muller, abrigará inúmeras salas para encontros e reuniões, contando ainda com biblioteca, recursos multimídia e um pouco do acervo do navegador. Paralelamente, acontecem as obras do Museu do Mar Aleixo Belov, no Largo de Santo Antônio além do Carmo, que exibirá as peças e conhecimento adquiridos durante cinco voltas ao mundo e tantas outras viagens, além do barco Três Marias, com o qual completou sozinho três dessas voltas.

Endereço: Rua Direita de Santo Antônio, 368, Santo Antônio além do Carmo, Salvador.