Prefeitura de Salvador promove, através do Pelourinho Dia e Noite, Natal inesquecível no Centro Histórico!

No Terreiro de Papai Noel, doações de presentes e a eleição do Papai Noel do Pelô.

De 7 a ‪22 de dezembro‬, no Terreiro de Jesus, será montado o Terreiro de Papai Noel,  um centro de doações de brinquedos novos e usados, que funcionará das 10h ‪às 18h‬. Lá haverá três chalés onde ajudantes de Papai Noel receberão os visitantes.
No primeiro chalé haverá o Baú do Papai Noel, onde serão recebidos os brinquedos doados; no segundo chalé vai acontecer a Baladinha do Papai Noel com música eletrônica infantil; e no terceiro terá uma oficina onde as crianças que estiverem doando poderão escrever cartinhas para a criança que for receber o presente doado. Mais tarde elas receberão pelos Correios a resposta da criança que recebeu o presente. A ideia é conectar as duas crianças. E o melhor, nada virtual, tudo feito com papel, caneta e carinho.

O Pelourinho vai ganhar um Papai Noel do seu jeitinho e quem vai escolher o vencedor são as crianças que doarem os presentes.

O Pelourinho Dia e Noite lançou a ‘provocação criativa’ aos artistas dos ateliês e galerias do Centro Histórico de conceber um Papai Noel com a mesma magia daquele lá do Polo Norte, mas com o “tempero” do Pelô. Foram 11 os participantes que primeiro apresentaram os esboços das suas ideias. Três foram selecionados e receberão uma verba de R$ 8 mil para realizar seu Papai Noel em linguagem de instalação, que será colocado na praça para visitação e votação das crianças. No dia ‪22 de dezembro‬ o vencedor será anunciado e receberá uma complementação no valor de R$ 2mil.

Informações: www.pelourinhodiaenoite.com.br

Dúvidas, apenas pelo email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Realização