15 . Julho

X

Fazendo arte 'Poesia da alegria' animam o Pelô

Por: Laís Miranda

Fantasiados e acompanhados por uma grande caixa ambulante. É assim que os grupos itinerantes Pé de Poesia e Poesia em Trânsito animam baianos e turistas nas ruas e largos do Pelourinho.

Com o intuito de levar alegria e informação, o coordenador do coletivo, Fábio Shiva, explica que o projeto surgiu também para divulgar mensagens de amor e paz, por meio da citação de poemas. "A ideia é fazer renascer a poesia que existe em cada um de nós, espalhando amor e diversão", explica.

Além de citações autorais, o grupo ainda promove leituras de grandes mestres da literatura brasileira, como Castro Alves, o poeta romântico, e Gregório de Matos, a grande voz da poesia satírica.

 

Vai perder? O grupo se apresenta hoje (15), a partir das 19h, nas ruas e largos do Centro Histórico. Simbora pai!               

                   

O Grupo

Juntos, os grupos reúnem mais de 10 poetas e escritores, em prol de uma única causa: levar informação através do canto e da poesia, de um jeito diferente. Para Uri, o organizador do Poesia em Trânsito, a melhor recompensa vem através da recepção do público. "Sinto orgulho de poder ver o brilho nos olhos das pessoas a cada citação poética", finaliza.

Fonte: Jornal Massa! (Adaptado) - Foto: Reprodução Facebook

 



Pelourinho Dia e Noite,