26 . Julho

X

Terça da Bênção volta a agitar à noite do Pelourinho

Todos os caminhos desta terça feira (26), levam baianos e turistas, para a maior festa popular de rua do Pelourinho, a tradicional Terça da Bênção. O evento que ficou em recesso por conta dos festejos juninos, agora volta recheado de novidades e promete movimentar a noite mais badalada do Centro Histórico.

O evento começa sua grade de programação, às 18h, com as missas mais esperadas do dia, realizadas na Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos (Largo do Pelô) e também na Igreja São Pedro dos Clérigos (Terreiro de Jesus), ambas acontecem simultaneamente, no mesmo horário.

Logo após, o som toma conta da cidade e transforma ruas e largos do Pelourinho, numa atmosfera de muita alegria e diversão. E quem promete levantar o astral da galera ao som da batida percussiva, é a banda Tambores e Cores, que se apresenta a partir das 18h, no Largo Terreiro de Jesus.

Logo após, no mesmo local, quem sobe os palcos, é o grupo Samba Popular, agitando a galera com os clássicos do samba de roda.  E para fechar a noite com chave de ouro, o grupo Nu Quintal leva o melhor do pagodinho romântico, proporcionando um clima de amor e muito romance no ar.

 

Ação sócio econômica e cultural

Coordenada pelas ações da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Emprego (SEDES), em parceria com a Fundação Gregório de Matos (FGM) a Terça da Bênção, além de levar alegria ao público com sua rica e vasta programação cultural, também valoriza e incentiva o empreendedorismo local e a economia criativa.

 

Por: Laís Miranda ( Ascom – Sedes)

Pelourinho Dia e Noite, Terça da Bênção,