23 . Setembro

X

Jorge Aragão comemora "100 anos de Samba" no Pelourinho nesta sexta

Parte da programação do Festival da Primavera 2016, a Orquestra Sinfônica Arte Viva apresenta “100 Anos de Samba”, que homenageia o centenário de um dos mais representativos gêneros musicais brasileiros. Sob a regência do maestro Amilson Godoy, a orquestra recebe como convidado o sambista Jorge Aragão, às 19h do próximo dia 23, no Largo Terreiro de Jesus, Pelourinho.

Criada há 20 anos por Amilson Godoy, a proposta da Orquestra Arte Viva é levar música erudita para o público de um jeito bem diferente. “O que eu busquei foi trazer para a música popular essa riqueza sinfônica que acontece normalmente dentro da chamada música erudita”, explica. “Aquele rigor, aquela austeridade musical acontece no tratamento à música, mas não na convivência”, complementa, falando da descontração típica deste tipo de espetáculo.

Para fazer essa combinação do clássico com a MPB, a Orquestra Sinfônica Arte Viva já fez parcerias com grandes nomes como Gilberto Gil, Daniela Mercury, Milton Nascimento, Maria Rita, Arnaldo Antunes, Mariana Aydar, entre muitos outros. Dessa vez o convidado Jorge Aragão completa o repertório da Orquestra com seus sucessos.

“Aquarela do Brasil”, de Ary Barroso, “Asa Branca Assum Preto”, de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira, um medley com canções da Legião Urbana, e “Chega de Saudade”, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes, são alguns dos títulos que fazem parte do repertório do concerto. A programação completa do Festival da Primavera pode ser vista no site festivaldaprimavera.salvador.ba.gov.br.

 

SERVIÇO:

O QUE: Orquestra Sinfônica Arte Viva convida Jorge Aragão (Regência do Maestro Amilson Godoy)

QUANDO: Dia 23 de setembro de 2016 (sexta-feira) a partir das 19h

ONDE: No Largo do Terreiro de Jesus, Pelourinho

QUANTO: Gratuito

 

Fonte: Agecom

Foto: Gabriel Silva

 

 

 

Diversão e Lazer, Vem pro Pelô,