16 . Setembro

Ocupação Coaty toma conta da Ladeira da Misericórdia

Em parceria com o Projeto Ativa, a Fundação Gregório de Mattos está reativando o Coaty, equipamento cultural do município. O prédio desenhado pela arquiteta Lina Bo Bardi na Ladeira da Misericórdia, volta a ativa como mais uma opção de lazer com arte, gastronomia e cultura em Salvador.

De terça a domingo, acontecem apresentações especiais de música, poesia, experimentações visuais e sonoras com a participação de grupos e artistas locais.

O objetivo é oferecer ao soteropolitano e ao turista, atividades culturais diferentes daquelas já realizados no Centro Histórico, potencializando ainda mais a região como centro cultural da cidade de Salvador.

Em homenagem a Lina Bo Bardi, a Exposição - Lina Bo Bardi - Obras na Bahia tem destaque para quem visitar o local. Trata-se de uma mostra temática com a biografia da arquiteta, contextualizando o Conjunto da Misericórdia e demais obras projetadas e realizadas para Bahia.

Sexta (16), às 17h, Daniel da Cruz – Circuito Independente. O Circuito é um projeto de entretenimento, cultura e arte envolvendo música, teatro, artes visuais, poesia, gastronomia, performance, sarau e jogos sob o comando de Daniel Cruz com participação especial do Clicheria e Coletivo di Tambor (pocket show).

SERVIÇO:

• Exposição - Lina Bo Bardi - Obras na Bahia

O que: Mostra temática com a biografia da arquiteta Lina Bo Bardi, contextualizando o Conjunto da Misericórdia e demais obras projetadas e realizadas para Bahia.

Quando: De terça a domingo – Terças a sextas: 14 às 19h; Sextas: 14 às 21h; Sábados e domingos: 14 às 22h

Onde: Coaty - Ladeira da Misericórdia, s/n – rua atrás da Prefeitura de Salvador - Centro Histórico

• Daniel da Cruz – Circuito Independente

O que: Atividades de entretenimento, cultura e arte envolvendo música, teatro, artes visuais, poesia, gastronomia, performance, sarau e jogos sob o comando de Daniel Cruz com participação especial do Clicheria e Coletivo di Tambor (pocket show)