27 . Setembro

X

Catadinho do Samba e Filosofia de Quintal agitam Terça da Benção

 Nenhum lugar de Salvador reflete tão bem à alma da Bahia quanto o Centro Histórico. E como já é tradição, terça-feira é o dia em que toda a cidade se prepara para receber o evento que reúne música, arte e devoção: a “Terça da Bênção’’.

A festa começa às 18h com a celebração das missas afro-barrocas, onde se recebe a bênção da semana na Igreja Rosário dos Pretos (Largo do Pelourinho) e na Igreja de São Francisco (Praça José de Anchieta).

Em seguida, a música invade as ruas e largos do Centro Histórico, com os acordes do grupo Catadinho do Samba, que sobe ao palco do Terreiro de Jesus, a partir 19h com um repertório que mistura o samba de roda com os embalos do partido alto. Para fechar a noite com chave de ouro, o grupo Filosofia de Quintal promete fazer todo mundo dançar no ‘miudinho’, no mesmo local,  a partir das 21h.

Ação econômica e social

Coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Emprego (Sedes), em parceria com a Fundação Gregório de Matos (FGM), a Terça da Bênção, além de levar alegria ao público com diferenciada programação cultural, valoriza e incentiva o empreendedorismo local e a economia criativa.

 Foto: Reprodução - Texto: Laís Miranda

Pelourinho Dia e Noite, Terça da Bênção,