08 . Novembro

X

Projeto de economia criativa capacitará empreendedores do Centro Histórico

Começa nessa terça (8), a primeira fase do “Bahia: Revoluções Criativas”, projeto que busca a qualificação e a promoção do mercado local de Economia Criativa como fatores de transformação social. Esse primeiro momento, que vai até abril de 2017 no Centro Histórico de Salvador, inclui uma série de capacitações e uma feira de produtos e serviços.

Inicialmente, o projeto atenderá a cerca de 100 pessoas, divididas em três capacitações que receberam o nome de “Armazéns Criativos” (Armazém Pelô Design, Armazém do Tear e Armazém da Capoeira), cada um com duração de seis meses, com aulas uma vez por semana, na sede do Instituto ACM, no Pelourinho. Os programas incluem formação em gestão do negócio, empreendedorismo, noções de design sustentável e reaproveitamento de resíduos, além da oferta de um curso de inglês através de uma parceria com a Brazil Volunteers.

 

Todas as etapas e realizações do projeto podem ser acompanhadas pelo site www.bahiarevolucoescriativas.com.br e pelos endereços nas redes sociais facebook.com/bahiarevolucoescriativas e instagram.com/bahiarevolucoescriativas. A iniciativa é do Instituto ACM de Ação, Cidadania e Memória e conta com o patrocínio da Coelba, empresa do Grupo Neoenergia.

 

*Mais informações: (71) 3321 8784.

 

Fonte: Diga Bahia

Economia Criativa, Educação ,