19 . Novembro

Segunda edição do Afro Fashion Day terá programação diversificada

A segunda edição do Afro Fashion Day (AFD), projeto idealizado pelo CORREIO em comemoração ao 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, vai contar com uma programação diversificada. O evento gratuito acontece neste sábado (19), das 9h às 15h, no Senac Casa Afro Fashion, no Senac Rua Chile, e continua no domingo, com a Food Stock especial AFD, das 11h às 20h, na Praça da Sé.

O ponto alto será ao pôr do sol com um desfile coletivo na Cruz Caída, com 60 modelos e 10 convidados negros como protagonistas, desfilando a moda criada por 45 marcas baianas. A cantora Larissa Luz será a mestre de cerimônia. Outro destaque da programação é a exposição Visu no Pelô, com oito imagens de pessoas estilosas que circulam pelas ruas do Centro Histórico. A mostra a céu aberto tem curadoria de Paula Magalhães, editora do Bazar, e de Léo Amaral, produtor de moda.

A Senac Casa Afro Fashion também vai receber programação neste sábado (19), a partir das 9h. Serão seis workshops e conversas gratuitos sobre temas que relacionam beleza e empoderamento da mulher negra. Interessados devem realizar pré-inscrição no site afrofashionday.com.br e chegar 30 minutos antes para confirmar a vaga.

PROGRAMAÇÃO

Oficina de Estilização de Cabelos Afro, com Bárbara Aguiar, cabeleireira e proprietária do Yalodê Cabelos Naturais, salão especializado na estética negra. Das 9h às 11h. Capacidade: 20 pessoas (com alguma experiência)

Oficina de Automaquiagem para Pele Negra, com Regiane Ferreira, professora do Senac. Das 9h às 11h. Capacidade: 20 pessoas

Oficina de Unhas Decoradas com Motivos Étnicos, com Jacimara Oliveira, professora do Senac. Serão duas turmas das 9h às 12h e das 13h às 15h. Capacidade: 15 pessoas, cada

Bate-papo Empoderamento da Mulher Negra, com a estilista Carol Barreto, a designer Luma Nascimento, a secretária de Políticas para as Mulheres Olívia Santana e mediação de Phaedra Brasil. Das 9h às 12h. Capacidade: 25 pessoas

Dicas de Moda Trend Afro, com Madalena Negrif e Phaedra Brasil. De 14h às 15h. Capacidade: 25 pessoas

O Afro Fashion Day é uma realização do CORREIO com patrocínio do Shopping da Bahia, HapVida e Faculdade da Cidade, apoio do Senac e da Eudora e apoio institucional da prefeitura de Salvador.

Fonte: Ibahia

Diversão e Lazer, Vem pro Pelô, Empoderamento ,