05 . Dezembro

X

Prefeitura inaugura Vila de Noel nesta segunda

 
A Vila de Noel, espaço em comemoração ao Natal montado na Praça Municipal, será inaugurada com a presença do prefeito ACM Neto nesta segunda-feira (05), às 18h. Trata-se da maior montagem de uma casa de Papai Noel em espaço público já instalada na cidade, numa ação que conta ainda com um presépio gigante no Pelourinho e iluminação cênica em toda a região do Centro. São, ao todo, 75 portais instalados entre o Campo Grande e o Terreiro de Jesus, iluminados com 32 peças em LED, decoração luminosa na fachada do Palácio Thomé de Souza e também da Câmara de Vereadores.
 
A Vila de Noel, na Praça Municipal, foi montada no estilo fazendinha, com 225m² e com uma casa de 50m² e altura de 12 metros, além de uma árvore gigante com moinhos de cata-vento em movimento. No total, 16 árvores natalinas compõem o cenário, duas delas de seis metros e uma de três metros giratória. Ao todo, 27 mil microlâmpadas foram utilizadas. O espaço conta ainda com animais cenográficos, minicurral, fonte com roda d’água, galinheiro, gnomos mecatrônicos e um trenó com renas. Totalmente climatizada, a casa tem também o espaço do Papai Noel e uma cozinha cenográfica, com bonecos em movimento.
 
Presépio – Montado no Cruzeiro de São Francisco, no Pelourinho, o presépio gigante tem 100 metros quadrados, 12 de altura e um arco com dez de altura com a estrela guia, tendo como personagens principais os três reis magos, Maria e José, todos de três metros de altura, além do menino Jesus na manjedoura. O espaço também conta com animais símbolos do Natal em tamanho gigante, anjos iluminados pendentes, flores compondo um mar floral, duas árvores de Natal gigantes de cerejeiras em LED.
 
Completando a decoração de Natal nessa região da cidade, marcada por forte comércio de rua, A Praça Castro Alves será decorada com três arvores instaladas nos postes e outras 30 peças decorativas formando um painel na balaustrada. No Terreiro de Jesus, será instalada uma árvore em 3D confeccionada com lâmpadas em LED, oito palmeiras enroladas com microlâmpadas, oito árvores ao redor da fonte luminosa e outras oito peças também em LED, nos postes existentes no largo.
 
 

 

 
Pelourinho Dia e Noite, natal,