01 . Janeiro

X

Pelourinho Dia e Noite estará também no Santo Antônio Além do Carmo em 2017

 

 A programação cultural do Pelourinho Dia e Noite, promovido pela Prefeitura desde 2015, vai englobar oficialmente mais uma localidade a partir de janeiro de 2017: o vizinho e charmoso bairro do Santo Antônio Além do Carmo. A montagem das atrações está a cargo da Fundação Gregório de Mattos (FGM) e a intenção é repaginar o projeto com novas atrações e algumas mudanças nas atrações já existentes, movimentando ainda mais um dos principais locais históricos e de visitação da capital baiana.

 

Uma das novidades será a programação infantil, que costuma acontecer no Cruzeiro de São Francisco e deverá ser relocada para o Largo de Santo Antônio aos domingos. Na Cruz do Pascoal, a previsão é de que seja realizado o pôr do sol com jazz ou chorinho. “A programação no Santo Antônio foi um pedido da própria comunidade e vai aproveitar a requalificação feita recentemente pela Prefeitura no local, além de seguir as características culturais marcantes da região”, afirma o presidente da FGM, Fernando Guerreiro.

 

Já no Pelô, a intenção é de que seja realizado aos sábados um grande cortejo com grupos de samba e blocos de Carnaval, que animarão o público presentes nas ruas da localidade. Outra novidade que já está em andamento é o SambaJazz no Pelô, que estreou em novembro deste ano e que deverá ser prolongado no Verão sob a batuta do músico Ivan Huol, idealizador do Jam no MAM, além de grupos de samba. O Concerto nas Igrejas, com apresentações musicais nas igrejas, tem sido um grande sucesso e deverá continuar na grade.

 

Credenciamento - A definição das atrações será feita após credenciamento dos artistas que desejam participar das programações da FGM. O artista ou grupo que tiver interesse pode fazer o procedimento até o dia 23 no site www.credenciamentofgm.salvador.ba.gov.br, onde está disponível também o edital e demais orientações para o procedimento. Até o momento, 120 cadastros já foram realizados pelo site.

 

Balanço - Desde que foi iniciado, o Pelourinho Dia e Noite já reuniu, até outubro deste ano, um público estimado de 28 mil pessoas por mês. Para a realização das atividades, foram envolvidos 48 grupos e 70 profissionais nos dois anos.

 

Fonte: Agecom

Diversão e Lazer, Pelourinho Dia e Noite, Samba ,, Diversão,, Entretenimento, Música e teatro ,