26 . Dezembro

X

Você conhece o Museu de Arqueologia e Etnologia da Ufba?

 

O Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade Federal da Bahia (MAE/UFBA) foi inaugurado no ano de 1983, a partir de artefatos coletados em pesquisas científicas no âmbito da universidade. Encontra-se implantado em um sítio arqueológico do período colonial, no qual é possível visualizar os vestígios arquitetônicos do Colégio dos Jesuítas, complexo arquitetônico construído em meados do século XVI. Através da preservação e exposição de acervos representativos do passado pré-colonial, colonial e da contemporaneidade das populações indígenas, o MAE/UFBA oferece ao visitante uma viagem pela diversidade ética e cultural brasileira.

A visitação custa apenas R$10, sendo que estudantes e pessoas acima de 65 anos pagam meia. Já a comunidade UFBA, estudantes de escolas públicas, professores e guias credenciados acompanhando grupos, membros de ONGs da Bahia, crianças até 6 anos de idade e PNE não pagam para acessar o museu. 

Ficou curioso? Então faça uma visita. O MAE/UFBA está localizado no Prédio da Faculdade de Medicina, no Terreiro de Jesus, e funciona de segunda a sexta, das 9h as 17h. Para mais informações, acesse o site www.mae.ufba.br ou entre em contato pelos telefones (71) 3283 5533 / 5530. No facebook, basta procurar: Museu de Arqueologia e Etnologia da UFBA. 

Cultura e História, Pelourinho Dia e Noite, Exposição, Museu,