29 . Dezembro

X

Turnê Seu Estrelo e o Fuá do Terreiro em Salvador

Este mês, Seu Estrelo e o Fuá do Terreiro, grupo de cultura popular brasiliense está em turnê pelo nordeste brasileiro. Conhecido por criar uma moderna tradição popular em Brasília, a partir das culturas trazidas pelos candangos, o grupo leva ao nordeste a sua inventiva brincadeira baseada no Mito do Calango Voador (criação do grupo que conta a criação do cerrado e Brasília). Com seu ritmo singular, o Samba Pisado, o grupo mostra aos nordestinos a cultura que se formou na capital do país, feita, criada e inventada pela mistura da cultura vinda de vários cantos do Brasil.

Brasília, bastante conhecida como a capital do rock, começa a ficar também conhecida por outras vertentes culturais,  formadas pela mistura de tradições aqui chegadas, dentro do matulão dos candangos. Em muitas ruas e cantos da cidade, há brincantes candangos inspirados pelos maracatus, pelas bandas de pife, mamulengos e várias outras culturas. É Brasília buscando naturalmente seu sotaque.

O grupo cerratense Seu Estrelo e o Fuá do Terreiro é hoje um desses expoentes culturais da capital. Sua moderna brincadeira mostra a fúria criativa das tradições populares e seu poder de invenção, uma brincadeira que vem contribuindo para a renovação da cultura popular brasileira. Em sua turnê o grupo apresenta ao nordeste sua fantástica e moderna reinação brasiliense. As cidades de Recife, Olinda, João Pessoa, Lagoa de Itaenga e Salvador são os destinos escolhidos pelo grupo, onde farão Sambadas, apresentações musicais, e a Roda, apresentações de seu teatro de terreiro.

 

SERVIÇO:

Onde: Largo Pedro Archanjo (Pelourinho)

Quando: 29/12 (quinta-feira), 21h

Quanto: Grátis

http://www.seuestrelo.com

 

Fonte: http://agendacultural.ba.gov.br

Diversão e Lazer, Música,