09 . Janeiro

Casa do Benin entra na programação de verão do Pelourinho Dia e Noite e traz ainda opção gastronômica

Casa do Benin entra na programação especial de verão do Pelourinho Dia e Noite e abrirá todos os finais de semana, de janeiro a fevereiro e traz de volta o Ajeum

O verão 2017 vem com muitas novidades! Uma delas é o projeto da Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Emprego – SEDES – que promove a abertura de todos os museus do Centro Histórico nos finais de semana de janeiro e fevereiro, como parte da programação do Pelourinho Dia & Noite. A Fundação Gregório de Mattos – FGM – abrirá as portas do espaço museal Casa do Benin do dia 06/01 a 19/02/17, de segunda a sexta continua das 09 às 17h, sábados e domingos, das 10 às 16 horas.

A Casa traz ainda outra surpresa: a volta do Ajeum, com a chef Ana Célia Batista, o Ajeum de Verão, que funcionará no mesmo período, todas as sextas, sábados e domingos, no horário de almoço, das 11 às 16h. E tem mais: às sextas-feiras acontecerá uma oficina gratuita com 8 vagas – para participar, basta enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. A seleção será através da ordem de inscrição, onde os oito primeiros inscritos receberão a confirmação.

Preço único: R$ 40,00 (entrada, prato e sobremesa)

Horário para o público: das 11 às 16h

Oficina: a receita será de efó (espécie de pasta com língua-de-vaca, taioba, mostarda etc, aromatizadas com camarão seco, malagueta e outros condimentos, e refogada em azeite de dendê, a que se pode acrescentar camarão fresco ou peixe)

Horário da Oficina: das 14 às 17h