19 . Janeiro

Pelô Summer traz para a Arena do Sesc Pelourinho grandes nomes da música da Bahia

O Circuito Pelô Summer chega ao Pelourinho, um dos pontos turísticos de maior efervescência cultural da cidade, reunindo nos meses de janeiro e fevereiro artistas consagrados e novos talentos! Serão 13 dias de shows na Arena do Sesc Pelourinho, que aquecerão baianos e turistas para a maior festa de rua do mundo! Um pré-carnaval com direito a uma mistura que só se vê na Bahia.

O projeto tem como característica a diversidade musical e é neste contexto que Salvador, a cidade da música, mostra-se como o cenário perfeito para o Circuito de Música Pelô Summer.

A sinergia da grade de 08 atrações musicais convergindo com o bar temático e com a área gastronômica assinada pela Chef Tereza Paim garantem num único espaço entretenimento, segurança e comodidade para a curtição dos pré foliões! O evento promete animar a Arena do Sesc de 18 a 26 de janeiro (quartas e quintas) e de 01 a 18 de fevereiro (quartas, quintas e sábados) sempre às 20h, com ingressos de R$30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia).

Na grade de janeiro, o projeto apresenta: Adelmário Coelho, um dos ícones da cultura nordestina, que marca o início do projeto no dia 18/01 e retorna no dia 01/02. Para o evento, o cantor levará o seu mais novo projeto denominado "Adelmario Coelho Essencial", um show especial que mostra o seu forró na essência, enaltecendo o valor da zabumba, triângulo e sanfona; dia 19/01 é a vez do Projeto Together y Misturados de Jr Maceió, saxofonista da banda de Ivete Sangalo, que tem em sua trajetória trabalhos com artistas como Salsalitro, Sarajane, Daniel, Saul Barbosa, Jauperi, entre outros, além da gravação e direção m usical do DVD “Harmonia Romântico”, do Harmonia do samba, trabalho indicado ao Grammy Latino como melhor álbum de Samba e Pagode. O artista apresenta um show de canções instrumentais, autorais e releituras, onde explora toda sua experiência e influências do saxofone em ritmos como Smooth Jazz e Groove com instrumentos utilizados nas músicas brasileiras como pandeiro, triângulo e surdo virado e atinge em cheio o público acostumado a ouvir música com vocal.

No dia 25/01 é a vez de Raffinha, É Massa É Dez!, ex integrante do Asas Livres e um dos principais cantores de arrocha da Bahia com mais de 12 anos de carreira e muitos hit’s de sucesso. Ainda dentro do projeto, o cantor se apresenta também em fevereiro, no dia 08/02. O Samborim, grupo genuinamente baiano de samba tradicional e repertório diversificado, ocupa a arena no dia 26/01 com samba dolente, samba romântico, samba raiz e MPB.

Um dos destaques da programação será Carla Visi e Banda Simpatia, ex-integrantes da banda que “Sacudiu e Abalou” o Brasil. Após dezesseis anos, o grupo se reencontra para celebrar 20 anos do lançamento do CD de ma ior sucesso em suas carreiras e traz ao palco uma coletânea que marcou época no coração de fãs que os acompanhavam em shows e micaretas pelo Brasil. Os shows acontecem nos dias 02 e 09/02.

Ainda em fevereiro, nos dias 04 e 11/02, será a vez da Confraria da Música, movimento musical idealizado pelos cantores e compositores Alex Góes, Alvaro Pinho, Eva Cavalcante e Rafa Chaves que se juntam no palco com suas vozes afiadas e afinadas e um repertório composto por hits de grandes artistas como Tribalistas, Bob Marley, Djavan, Freddie Mercury, Beatles, Carlinhos Brown, entre outros tão diversos quanto as influências do grupo! No dia 16, a arena recebe uma roda de samba composta por mulheres empoderadas, cantando e tocando samba de raiz. Este é o Samba Maria!

No encerramento do projeto, dia 18/02, a animação ficará por conta do já consagrado Baile do Boca, do cantor e compositor Paulinha Boca de Cantor. O Baile traz para o público o melhor do carnaval de todos os tempos, desde as marchinhas e sambas consagrados, sucessos da Axé Music e músicas que marcaram a trajetória dos Novos Baianos no carnaval da Bahia. “O Baile do Boca é diversão para todas as gerações, a palavra de ordem nesse baile é alegria, diversão e o melhor do Carnaval da Bahia e do Brasil”, afirma Paulinho Boca. A Festa contará com convidados da axé music e mostrará para o público toda versatilidade e a capacidade de se reinventar desse grande artista e intérprete.

O Circuito de Música Pelô Summer é uma idealização da Sole Produções, coordenado por Simone Carrera, que há mais de dez anos atua em Salvador no cenário artístico da cidade.

Grade de programação

Baile do Boca com Paulinho Boca de Cantor

Serviço:

Circuito de Música Pelô Summer

Quando: de 18 a 26 de janeiro (quartas e quintas) e de 01 a 18 de fevereiro (quartas, quintas e sábados)

Onde: Arena do SESC Pelourinho (Largo do Pelourinho)

Quanto: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia)

Vendas: Bilheteria no local – segunda a sábado das 14h às 19h I Internet através do site www.sympla.com.br

Informações: Teatro SESC Pelourinho: (71) 3324 4520/4529 ou Sole Produções (71) 3494-0966/9 9137-0008

Programação completa: sescbahia.com.br

Realização: Sole Produções