17 . Janeiro

X

Ilê Ayê e É o Tchan se juntam ao Olodum em mais um ensaio de verão

O mais belo dos belos colocará a cara no sol para celebrar Faraó. No dia em que a Terça do Olodum tem o tema “Osíris, Ísis e Oros: A tríade Mitológica”, a banda do Pelourinho convida o Ilê Ayê e É o Tchan. No próximo dia 17, na Praça Tereza Batista, a partir das 20 horas, a banda percussiva faz a segunda Terça do Olodum do verão 2017.

A festa fundamentada no tema do Carnaval do grupo, “O Sol – Akhenaton: Os Caminhos da Luz”, também festejará os 30 anos de Samba Reggae e da campanha “Eu Falei Faraó”, relacionada com os 30 anos do primeiro LP da Banda Olodum, Egito Madagascar de 1987.

Sempre com convidados especiais, a terça da Benção do Olodum é um evento tradicional no calendário cultural de Salvador e da Bahia. Esta é a 28ª edição da “Terça do Olodum”, criada em 1989 sendo o principal evento de verão de Salvador.

Símbolo máximo da cultura afro contemporânea, a festa da Terça da Benção já contou com a participação de artistas como Caetano Veloso, Psirico, Pablo, Claudia Leitte, Ivete Sangalo, Saulo Fernandes, Armandinho Macêdo, Carlinhos Brown, Margareth Menezes, Daniela Mercury, Inner Circle, Bell Marques, Timbalada, Gilmelândia, Jammil, É o Tchan, Tatau e Ramiro Naka (Guiné Bissau).

Serviço:

O que: Terça da Benção do Olodum

Dia: 17/01 (terça-feira)

Horário: a partir das 20 h

Onde: Praça Tereza Batista

Endereço: Rua Gregório de Matos, 6 – Pelourinho

Censura 16 anos

Ingresso: R$70,00 (meia)

Vendas no local

Informações: 71 3321 – 4154

 

Fonte: Jornal Dia Dia

Diversão e Lazer, Entretenimento,