20 . Janeiro

Exposição "Imagens Sonoras" estreia no Museu Eugênio Teixeira Leal

Nesta Quinta-feira (19), a Galeria Francisco Sá, do Museu Eugênio Teixeira Leal, abrigará uma nova exposição. A abertura está prevista para às 18h.

O soteropolitano Bi Morais estará preenchendo o espaço com gravuras que utilizam a técnica de serigrafia sobre papel, com linguagem pictórica que abraça a Arte Pop, e são inspiradas nas clássicas capas de conhecidos e consagrados Long Plays da MPB, como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Luiz Gonzaga, Gal Costa, Ney Matogrosso, entre outros.

Em sintonia com a música brasileira, sua arte reflete as características presentes na obra dos artistas representados, juntamente com elementos da Arte Pop, que também é marca de seu trabalho, abraçando o caráter ilustrativo e de estamparia.

Formado em Licenciatura em Artes pela Universidade Federal da Bahia, Bi Morais é pós-graduado em Arte Educação, além de músico e professor em artes na rede municipal de Salvador.

SERVIÇO:

O que: Exposição "Imagens Sonoras" por Bi Morais

Técnica: Serigrafia sobre papel

Onde: Galeria Francisco Sá (Museu Eugênio Teixeira Leal/Memorial do Banco Econômico - Rua do Açouguinho, nº 1, Pelourinho)

Abertura: 19/01(quinta-feira) às 18h

Visitação: 20/01 (sexta) a 05/02

Horários: Terça a sexta das 9h às 18h; sábado das 13h às 17h; e domingo das 10h às 14h

Informações: (71) 3321-8023 ou 3321-9551

*Entrada franca e livre para todos os públicos

Fonte: Ascom Museu Eugênio Teixeira Leal

Exposição, Museu, arte,