27 . Janeiro

'Compadre de Ogum' volta ao Espaço Cultural da Barroquinha

O espetáculo 'Compadre de Ogum', assinado por Edvard Passos, retorna em curta temporada de verão nesta sexta-feira, 27, ao Espaço Cultural da Barroquinha, seguindo até 18 de fevereiro. A montagem acontecerá nas sextas e nos sábados, às 19h, com ingressos a R$40 (inteira) e R$20 (meia).

A obra, que já ganhou versão na televisão em 1994, narra a história do biscateiro Massu das Sete Portas, um homem negro que, com a ajuda de amigos, organiza o batizado de seu filho na igreja católica, cujo padrinho será o orixá Ogum.

O espetáculo tem elenco composto por artistas já consagrados do teatro baiano como Luis Pepeu (Trampolim do Forte, Consciência, 2 de Julho – A Ópera da independência, Los Catedrásticos, Paixão de Cristo), Zé Carlos Junior (Volpone, Os Iks, Vixe Maria: Deus e o Diabo na Bahia), Amós Heber (Ó Paí Ó) e outros.

Fonte: A tarde

Cultura e História, Diversão e Lazer, Pelourinho Dia e Noite, Teatro,