20 . Fevereiro

X

Festival Comer e Beber começa com grande participação no Pelô

Começou no último sábado 1º Festival Gastronômico do Pelourinho. O Festival Comer e Beber.  Desenvolvido pela Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Emprego (Sedes), o evento faz parte das ações do Programa pelourinho Dia e Noite e prossegue até 13 de abril. 

As inscrições foram feitas exclusivamente pelo site: http://www.festivalcomerebeber.salvador.ba.gov.br/, onde também é possível encontrar mais informações sobre o evento.

O Festival é uma oportunidade para os apreciadores da boa gastronomia provarem menus diferenciados e de qualidade, preparados por grandes e renomados chefs que atuam no local, e que irão valorizar toda a questão da história dos pratos que serão servidos.

Cada estabelecimento - entre eles bares, restaurantes, cafés e sorveterias (não ambulantes) - participa com um prato e o festival será dividido em duas categorias: “Prato principal” e “Quitute”. A categoria “Prato principal”, como o nome diz, representa o prato principal de uma refeição, enquanto a categoria “Quitute” pode ser uma entrada, sobremesa, torta, um salgado, ou afins. O valor dos pratos foi estipulado por cada estabelecimento no ato da inscrição.

As ações do Pelourinho Dia e Noite visam movimentar a região do Centro Histórico e permitir a ocupação dos espaços públicos em todos os dias do ano, além de promover atividades nas áreas cultural, de infraestrutura e empreendedorismo, dentre outras.

 

Gastronomia, Pelourinho Dia e Noite,