23 . Fevereiro

Personagens Vivos se despedem do Pelourinho Dia e Noite

A programação cultural do Pelourinho Dia e Noite, promovido pela Prefeitura por meio da Fundação Gregório de Mattos (FGM), movimenta a última semana de fevereiro no Centro Histórico. Um dos destaques é a despedida do projeto Personagens Vivos, com o cortejo realizando o último passeio cultural pelas ruas do Pelourinho nesta terça (23), às 10h e quarta (24), às 14h, com início na Praça Municipal, em frente ao Palácio Thomé de Souza, e término na Ladeira do Pelourinho. Para matar saudade e rever as fotos, basta acessar o link do Flickr da Prefeitura, no endereço www.flickr.com/photos/prefeituradesalvador/albums.

As Sussurradeiras recitam poesias ao pé do ouvido pelo projeto Poesia no Pelô, quinta-feira, 25, às 19h, pelas ruas, bares e restaurantes do Pelourinho. Na sexta-feira (26), acontece a Roda de Samba do Largo do Santo Antônio, com Grupo Botequim e Convidados, às 20h.

Também na sexta-feira (26), às 18h, o projeto Música nas Esquinas traz a dupla de violonistas Duo Barros Reis, que oferece ao público um repertório variado com arranjos e interpretações que prometem envolver os apreciadores da música instrumental, no Cruzeiro de São Francisco. Já no sábado (27), a partir das 19h, quem faz a festa é o Bloco Alvorada e Grupo Bambeia, pelas ruas do Pelourinho. No domingo (28), às 18h, a animação fica por conta do Trombone Di Boteco, na Cruz do Pascoal. Formado pelo trombonista Igor Almeida e pelo violonista e guitarrista Gabriel Telles, a dupla vai fazer releituras de clássicos do samba, bossa nova e MPB.

O Concerto nas Igrejas promete causar surpresa e encantar ao público com Ubiratan Marques & Asé Ensemble que traz um inusitado repertório apresentando músicas com elementos da cultura afro, brasileira e nordestina. A apresentação acontece no domingo (28), às 11h, na Igreja da Misericórdia, no Museu da Misericórdia.