29 . Março

X

Casa do Benin homenageia aniversário de Salvador

Em homenagem ao mês de aniversário da Cidade, a Casa do Benin traz exposições de arte sempre promovendo resgate e fortalecimento da raiz africana, aulas e apresentações de capoeira, “aulão” aberto de dança afro, curso de bordado e ensaio aberto da Afro Sinfônica.

O projeto Mama África continua desenvolvendo aulas de capoeira, todas as terças-feiras e quintas-feiras, às 19:30h. É preciso comparecer ao local para efetuar matrícula, bem como detalhes sobre taxa de mensalidade, diretamente com o professor. No dia do aniversário de nossa cidade, 29 e dia 31, às 20 h, o espetáculo Mama África promove apresentações de capoeira.

Ainda em homenagem ao aniversário de Salvador, os professores da Fundação Cultural, Amilton Lino e Maria Margarethe, promovem mais um Aulão aberto de dança afro para a comunidade do Pelô, dia 29, das 9 as 12 horas.

No Espaço Jeje – Nagô, acontece o Curso de Bordado Barafunda, ministrado por Ekede Itana, todas as quintas, das 14 às 17 horas. Valor: R$ 40,00.

Todas as quartas-feiras, a Orquestra Afro Sinfônica realiza ensaios fechados na Casa do Benin. Na última quinta de cada mês, abrem as portas para o público prestigiar seu repertório, através do ensaio aberto, gratuitamente. Este mês, dia 30, ás 19 h, com Maestro Ubiratan Marques.

A 5ª Edição da ARTEXPO em Salvador/Bahia é uma mostra de arte que visa a troca entre culturas através da arte, como facilitador de diálogo entre nações. A abertura será dia 03, às 18 h, no Museu da Casa do Benin, com performance do artista italiano Giuliano Ottaviani pintará uma tela usando tintura de café. A exposição permanece até dia 31, promovendo um tributo às nossas origens africanas. Serão artistas do Brasil, Argentina, Portugal, Albânia, Noruega, Suíça e Itália. Entre as obras expostas, gravuras de Memé Vizotto, apresentando uma colagem entre paisagens brasileiras e animais de origem africana, e Andres Papa, com suas telas abstratas geométricas nas cores dos orixás do Candomblé.

 

PROGRAMAÇÃO DIÁRIA:

Exposição Deus dos Dois Mundos: Diariamente, das 09 às 17h, a Exposição Deus dos Dois Mundos está aberta ao público. A mostra apresenta esculturas de orixás e santos católicos, peças integrantes do acervo Museu da Cidade.

Exposição Pierre Verger: Além disso, os visitantes podem conferir a exposição com o acervo permanente da casa, composto por artigos oriundos de mercados populares e centros de artesanatos do Benin, garimpados pelo antropólogo, sociólogo e fotógrafo francês Pierre Verger.

 

SERVIÇO:

 

Aulas de Capoeira - Projeto Mama África

Quando: Terças-feiras e quintas-feiras, às 19:30h

O que: Aulas de Capoeira

Onde: Casa do Benin

Valor: Combinar diretamente no local com o professor

 

 

Apresentações de Capoeira - Projeto Mama África

Quando: Terça, 29 e quarta, 31, às 20h

O que: Apresentações de Capoeira

Onde: Casa do Benin

 

 

Curso Dança Afro – Aulão aberto

Quando: 29, das 9 as 12 h

O que: “Aulão” aberto de dança afro para a comunidade do Pelô, com os professores da Fundação Cultural, Amilton Lino e Maria Margarethe.

Onde: Casa do Benin

 

 

Curso de Bordado barafunda

Quando: Todas as quintas-feiras, das 14 às 17 h

O que: Curso de Bordado Barafunda, ministrado por Ekede Itana

Onde: Espaço Jeje – Nagô, Casa do Benin

 

Valor: R$ 40,00

 

 

Ensaio aberto da orquestra Afro Sinfônica

QuanDo: Quarta-feira, 30, à 19 h

O que: Ensaio aberto da orquestra Afro Sinfônica, com Maestro Ubiratan Marques

Onde: Casa do Benin

 

 

Abertura da 5º Edição de intercambio cultural de ARTE EXPO em Salvador/Bahia.

Quando: Quinta-feira, 03, às 18h

O que: Abertura da 5ª Edição da ARTEXPO em Salvador/Bahia

Onde: Casa do Benin

 

5º Edição de intercambio cultural de ARTE EXPO em Salvador/Bahia.

Quando: De 03 a 31

O que: 5ª Edição da ARTEXPO em Salvador/Bahia

Onde: Casa do Benin

 

Exposição Deus dos Dois Mundos

Quando: Diariamente, das 09 às 17h

O que: Exposição Deus dos Dois Mundos - mostra com esculturas de orixás e santos católicos, que integram acervo Museu da Cidade

Onde: Casa do Benin

 

Exposição Pierre Verger

Quando: Diariamente, das 09 às 17h

O que: Exposição Permanente Pierre Verger

Onde: Casa do Benin

 

Informações: Casa do Benin – 3202-7890

Economia Criativa, Cultura e História, Pelourinho Dia e Noite,