08 . Março

Projeto "Personagens vivos encerra temporada na próxima terça

Os Personagens Vivos fecham temporada! O cortejo itinerante se despede, realizando o último passeio cultural pelas ruas do Pelourinho. Dia 08/03, às 10h, com início na Praça Municipal, em frente à Prefeitura de Salvador.

Como tudo que é bom, vira história, esses personagens não apenas contaram, como cantaram e construíram uma nova pelas ruas, praças e becos do Pelô.

O projeto foi mais uma iniciativa de entretimento, cultura, lazer e informação da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo – SECULT em parceria com a Fundação Gregório de Mattos - FGM, dentro da programação cultural do projeto Pelourinho Dia e Noite, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Emprego (Sedes).

Assim, na próxima terça, quando Zumbi dos Palmares der as boas vindas aos turistas que chegam à Roma Negra, Salvador, também estará se despedindo. Carmem Miranda, Dorival Caymmi, Castro Alves, Tieta, Raul Seixas, Gabriela, Jorge Amado, Dona Flor com Vadinho e Teodoro conduzirão o público ao encontro de Michael Jackson, na Ladeira do Pelourinho, encerraando a temporada com um show “massa, meu rei!”.

Foi nesse clima de festa, folia, história, poesia, música e magia que, de dezembro até março, Salvador recebeu os turistas que chegaram dos cruzeiros.

Toda temporada foi registrada pelo fotógrafo Eduardo Freire e disponibilizada no Flickr da Prefeitura. Para matar saudade e rever suas fotos, basta acessar o link:

Direção: Alan Miranda

Figurinos e Adereços: Zaca Oliveira

Produção: Verônica Seippel e Camila Nunes

Atores:

João Guisande – RAUL SEIXAS

Augusto Nascimento - VADINHO

Mariana Borges – CARMEM MIRANDA

Diogo Teixeira – ZUMBI DOS PALMARES

Marcelo Augusto – DORIVAL CAYMMI

Hamilton Lima – JORGE AMADO

Deko Matogrosso – TEODORO (ESPOSO DE DONA FLOR)