Associação de Cultura e Arte - Cultuarte Bahia

A Cultuarte Bahia é uma Associação Afrodescendente  que tem como objetivo divulgar e fortalecer  a cultura afro-brasileira,  e oportunizar a geração de renda para os artesãos, oferecendo espaços para a exposição e comercialização dos seus produtos.

Tendo o artesanato como principal fonte produtiva, a Associação de Cultura e Arte – Cultuarte Bahia -, fundada em 03 de novembro de 2005, surgiu através da participação de um grupo de artesãos na 1ª Feira do Empreendedor Afrodescendente, com o objetivo de gerar uma fonte de renda para os trabalhadores envolvidos.

O espaço reúne artistas dedicados a artesanato, moda, decoração, culinária e dança afro, valorizando a cultura negra na Bahia, que através da prática de uma gestão democrática e participativa, desenvolve ações, como feiras denominadas "FEIRA DA CULTUARTE", realizadas na Praça da Sé e Praça Municipal, com a participação de 25 artesãos (que são estatutários) e cerca de 52 associados externos, que expõem somente em feiras e eventos.

Além disso, a Cultuarte realiza showroons, exposições, feiras itinerantes e feiras mensais na Praça da Sé, em frente a Cruz Caída,  na qual são comercializados arte,  artesanato e  gastronomia e realizadas oficinas de artesanato e reciclagem para a comunidade.

Sediada na Rua das Laranjeiras, 48 - Pelourinho, onde exibe um Showroom de arte  e artesanato produzidos por seus associados, artesãos soteropolitanos,  funciona diariamente de 09 às 16 horas, onde o turista e o visitante local podem encontrar produtos certificados, com o Selo Bahia Feita à Mão, autenticamente da nossa cultura baiana.

Site: http://www.cultuartebahia.com.br

Telefone: (71) 3495-1736