Exposições/Feiras

22 de Setembro

Exposição Fabulações por Ana Elisa Egreja no MAM

A artista plástica paulistana Ana Elisa Egreja realiza sua primeira mostra individual no Museu de Arte Moderna da Bahia - MAM, intitulada Fabulações, com 18 pinturas que marcaram a trajetória da artista desde 2008, além de quatro trabalhos inéditos.

Fabulações, título da exposição, exprime a essência daquilo que seria o elemento principal do trabalho da artista - a criação de uma narrativa fantástica, marcada pela composição complexa e reprodução minuciosa de materiais e texturas. Suas telas materializam cenas nas quais as ideias de domesticidade e abandono convivem com a presença arquitetônica e os gêneros clássicos da história da arte, como a natureza morta e a pintura de interior. “A exposição mostra um recorte da minha produção desde então (2008), e revela a minha obsessão por alguns temas, como a projeção da luz nos espaços, reflexos, padrões, naturezas mortas”, conta a artista.

A artista participou e foi uma das vencedoras do 15º Salão da Bahia (MAM-BA, Salvador, 2008).

Com estilo inconfundível, suas pinturas realistas recriam ambientes internos, revelando a essência daquilo que seria o elemento principal do trabalho da artista - a substituição da verdadeira realidade por uma realidade fantástica. O que se percebe, por exemplo, na pintura sobre tela Poça II, que mostra o cômodo de uma casa em tons suaves, onde uma cortina divide o espaço com plantas e uma espécie de lago.


Serviço:

O que: Exposição Fabulações, de Ana Elisa Egreja

Onde: Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM), Av. Contorno, s/n, Solar do Unhão

Período: até 26 de Outubro de 2019

Visitação: Ter - Sex 10h às 12 e de 13h às 18h / Sáb 14h às 18h.

Telefone: +55 (71)3117-6144