Roda de Conversa

25 de Março

Edital Arte Todo Dia Ano VI - Inscrições abertas

A Prefeitura de Salvador, através da Fundação Gregório de Mattos, abre as inscrições para o edital Arte Todo Dia – Ano VI, que em seu sexto ano, dá continuidade à política de fomento, promoção e difusão da produção artístico-cultural de Salvador, ampliando a democratização e a descentralização do acesso aos recursos públicos para iniciativas artístico-culturais pontuais, locais e de interesse público, idealizadas e empreendidas por produtores, artistas independentes, grupos artístico-culturais não formalizados e organizações da Sociedade Civil atuantes no campo da Cultura.

período de inscrição começa hoje (11/03) e encerra no dia 24/04, através do site www.artetododia.salvador.ba.gov.brSerão concedidos 22 (vinte e dois) prêmios de R$ 30.000,00 (trinta mil reais)sendo 02 (duas) propostas para cada uma das 10 (dez) Prefeituras-Bairro e 02 (duas) propostas oriundas de Comunidades Remanescentes de Quilombos, de Salvador, salvo insuficiência de demanda ou inadequação das propostas às disposições do Edital. Importante ler atentamente todo o edital. Dúvidas e orientações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

O edital

No contexto do presente Edital, entende-se por atividades artístico-culturais pontuais, locais e de interesse público aquelas relevantes para o contexto cultural de Salvador, que privilegiam a diversidade, as iniciativas de artistas, grupos, instituições e produtores, amadores ou profissionais das diversas regiões administrativas da cidade (Prefeituras-Bairro); que visam à produção cultural de pequeno porte, à realização de eventos afins que demandam baixo investimento de recursos financeiros.

As propostas deverão ser enquadradas no conceito Cultura Bairro a Bairro, isto é, que sejam oriundas dos bairros de Salvador, realizadas por agentes culturais locais e executadas na região administrativa (Prefeitura-Bairro) de origem do proponente e proposta, conforme disposto no Anexo I deste Edital.

Uma grande novidade é que, este ano, em atendimento ao Programa de Ações Afirmativas para as Comunidades Quilombolas da Secretaria Municipal da Reparação, será aplicado neste Edital uma categoria adicional para selecionar propostas oriundas das Comunidades Remanescentes de Quilombos reconhecidas pela Fundação Palmares, localizadas em Salvador, listadas no anexo I deste edital.

Destaque, também, para a ressalva de que, torna-se obrigatória a execução de 60% das ações do projeto nos bairros pertencentes à Prefeitura-bairro de origem do proponente. Fica estabelecido ainda que, agora, 60% dos profissionais listados na ficha técnica do projeto devem residir na mesma região (antes a exigência era de 80%).

Outra novidade é que, a ficha técnica deve constar no mínimo 4 (quatro) integrantes, sendo estes os principais envolvidos na concepção e execução da proposta, podendo o proponente integrar essa lista.

cronograma de execução das propostas apresentadas, desde a pré-produção, deverá respeitar o período de 15 de agosto de 2020 a 15 de dezembro de 2020.

SERVIÇO

O que: Inscrições Edital Arte Todo Dia - Ano VI

Quando: 11/03 a 24/04

Informações e inscriçãowww.artetododia.salvador.ba.gov.br