Música/Musical

22 de Dezembro

Festival promove encontro de gerações - Àttooxxá e Carlinhos Brown

Padrinhos da Música terá quatro eventos no verão de Salvador e será aberto no dia 22 de dezembro com show de Attooxxá e participação de Carlinhos Brown.

Artistas da nova geração da música baiana convidam cantores, músicos e compositores que fazem parte de suas referências para subirem juntos ao palco. É o projeto Padrinhos da Música, iniciativa da Maré Produções Culturais e da Movida Conteúdo, que inclui quatro eventos musicais e uma websérie audiovisual. A estreia é dia 22 de dezembro, no Trapiche Barnabé e traz Àttooxxá, convidando sua referência musical, Carlinhos Brown.

O encontro inédito vai mostrar as conexões sonoras entre o pagodão eletrônico, com pitadas de pop mundial e a explosão percussiva e harmônica, protagonizada por Brown a partir dos anos 1990 no Brasil e internacionalmente. O show será aberto por outro encontro musical, entre o grupo Ubuntu e o rapper Hiran. As próximas edições do Padrinhos da Música e seus line-ups serão divulgados a partir de janeiro.

Padrinhos da Música é um projeto produzido pela Maré Produções Culturais e Movida Produtora de Conteúdo por meio do Fazcultura, com patrocínio da Budweiser. “Em pleno verão soteropolitano, queremos criar pontes e fortalecer relações entre os artistas da música baiana contemporânea com algumas de suas referências musicais principais. A tradição e a inventividade da música se encontram no palco do Padrinhos”, explica Fernanda Bezerra coordenadora do projeto.


Serviço

Festival Padrinhos da Música - Àttooxxá convida Carlinhos Brown. Abertura com Ubuntu + Hiran.

Dia 22 de dezembro de 2019, às 16h, domingo

Trapiche Barnabé

Ingressos R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia)