Logo Prefeitura de Salvador

La Frida Bike Café

La Frida é um projeto feminino de cicloativistas pretas, que une empreendedorismo, bicicleta a arte de rua, estimula a representatividade feminina na mobilidade urbana, ampliando as vozes das mulheres pretas e ocupando espaços, sendo a bike um instrumento de empoderamento e transformação na sociedade.

A cafeteria física erve café, gostosuras e poesia. Já o Bike Café  itinerante é um complemento que ajuda na transmissão das propostas que agregam a bike e espalham boas ações pela cidade, como o “Preta, vem de Bike” – aulas de pedal para meninas negras da periferia, que une promoção da bicicleta com inclusão social, igualdade étnica e igualdade de gênero, visa levar a mobilidade urbana, além da orla, às periferias.

Na loja virtual tem Café- Bike Café, camisas, bloquinhos, xícaras, plaquinhas e 20% dos lucros são voltados para os projetos La Frida. Todas as entregas são feitas de bike – rápidas e ecológicas.

O La Frida é mobilidade, interação, ativismo poético e empoderamento!

Insta: @lafridabikecafe

EndereçoR. Direita de Santo Antônio, 360 – Santo Antônio Além do Carmo, Salvador – BA