“200 Anos da Independência do Brasil na Bahia”

A Festa Literária Arte e Identidade, pioneira no fomento da Arte e Literatura Negra Infantojuvenil da Bahia, promoverá sua 3ª edição com uma série de atividades no Pelourinho, em Salvador. Homenageando os “200 anos da independência do Brasil na Bahia”, o projeto propõe o estímulo à arte, leitura e construção de novas perspectivas a partir de narrativas da cultura negra e de revisitação à História da Bahia e seus legados. Sendo gratuito e aberto ao público, o evento irá ocupar diversos espaços públicos do Centro Histórico de Salvador com lançamento de livros, contação de histórias, feira de livros e produtos afirmativos, mesas literárias, bate-papo, entre outros. Uma das novidades desta edição é a “Feira Maria Felipa” – um espaço voltado para apresentação e comercialização de produtos afirmativos de jovens empreendedores negros da capital baiana.

Local: Pelourinho.

Período: entre 05 e 07/outubro