Palacete Tira-Chapéu

Tombado pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC-BA), o Palacete Tira-Chapéu é um dos poucos remanescentes e um dos mais importantes do estilo eclético em Salvador.

O projeto de restauro é desenvolvido pela Elysium Sociedade Cultural e, mais do que a recuperação da edificação em si, é também a reconstituição de sua relevância para a sociedade, cujo objetivo é, resguardando todos os potenciais artísticos e arquitetônicos remanescentes, assegurar que o edifício se mantenha em funcionamento como oferta de arte e cultura em Salvador.

Mesmo sem cocluir as obras de reatauro da edificação, o Palacete Tira-Chapéu abriu as portas para apresentar o andamento do minucioso restauro pelo qual está passando, com exposição “Rua Chile e o Palacete Tira-Chapéu – 120 anos de História”, no Salão Chile do Palacete.

A exposição tem entrada franca e estará aberta de segunda a sexta das 9h às 12h e das 14h às 17h, e aos sábados das 9h até às 12h, até 11 de agosto.
com entrada franca

Local: Palacete Tira-Chapéu, Esquina da Rua Chile com a Rua do Tira Chapéu, Centro Histórico