Made In Dagenham

Vivencie a luta das operárias da fábrica da Ford de Dagenham em “Made In Dagenham”! Este filme de 113 minutos traz uma história inspiradora de coragem e determinação.

Sinopse: Imersas em condições precárias e longas jornadas, as trabalhadoras são classificadas como não qualificadas em 1968. Mas lideradas por Rita O’Grady, elas se recusam a aceitar a discriminação salarial e sexual. O que começa como uma reivindicação por seus direitos logo se transforma em uma batalha contra o governo, desencadeando uma revolução essencial.

Esta história real é um testemunho poderoso da importância da união e da persistência. Graças à bravura dessas mulheres, o Parlamento Britânico adotou o Projeto de Paridade Salarial em 1970, marcando uma conquista significativa na história dos direitos das mulheres.

Local: Museu Eugênio Teixeira Leal, Rua do Açoguinho, n° 1, Pelourinho.

Data: 19/março das 14h às 17h.