Logo Prefeitura de Salvador

Caixa Cultural

O sobrado do século 17 que abriga a CAIXA Cultural Salvador é um legado histórico e cultural tombado pelo Iphan. Restaurado integralmente pelo banco, recebeu vigas de concreto para garantir a sua sustentação. O teto, com pinturas do século 19, foi recuperado, e o gradeado de toda a casa, refeito manualmente.

Rica e diversificada, a cultura brasileira é fruto do grande potencial humano e estético de nosso povo, refletindo o sincretismo, as tradições e os valores de todas as regiões. Ciente dessa realidade, a Caixa mantém um diálogo constante com as nossas raízes culturais, fomentando a diversidade e patrocinando a realização de eventos em seus espaços, como espetáculos de música, teatro, dança, exposições de artes visuais, dentre outros.

Consciente de seu papel como empresa socialmente responsável, que estimula a inclusão e a cidadania, a Caixa busca trazer ao universo cultural alunos de escolas públicas, pessoas da terceira idade e com necessidades especiais por meio do programa de arte-educação Gente Arteira.

Com uma programação plural e de qualidade, gratuita ou a preços acessíveis, a Caixa proporciona aos brasileiros o acesso a uma diversidade de manifestações da arte e da cultura nacionais, e também estimula o intercâmbio cultural e a troca de experiências, patrocinando eventos de artistas de outros países.

Diante da tarefa tão desafiadora de disseminar a cultura em todos os cantos do país, a Caixa instalou unidades da Caixa Cultural em sete capitais: Brasília, Curitiba, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

Tudo isto mostra a determinação da Caixa em investir em cultura e difundir o trabalho dos artistas brasileiros, priorizando sempre o que há de mais genuíno nas produções nacionais.

Site: http://www.caixacultural.com.br/

Horário de funcionamento: Terça-feira a domingo das 9h às 17h30

E-mail: caixaculturalsalvador@caixa.gov.br

Endereço: Rua Carlos Gomes, 57 – Centro, Salvador – BA

Telefone: (71) 3421-4200

© 2024 Copyright: Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SEMIT)
Skip to content