Casa da Ponte – Orquestra Afrosinfônica

O Casarão da Ponte abriga a Orquestra Afrosinfônica, que além dos ensaios da orquestra, promove cursos musicais, além de estudo e conhecimento do patrimônio histórico do estado, como o próprio Pelourinho. À frente da Associação Casa da Ponte, o maestro da Orquestra Afrosinfônica, Ubiratan Marques, responsável pela gestão do espaço, comemorou a concessão do Ipac.

“A nossa ideia, e o que trazemos de muito forte, é sempre fundir a filosofia clássica com a música. É um projeto que tem muita força, porque vai fazer as pessoas pensarem nesse bem, que é a música. Um bem enorme e que salva”, disse o maestro, pouco antes de dar início ao primeiro ensaio, que marcou o ponto de partida da “ocupação parcial”.

Endereço: Largo do Pelourinho, 10 – Pelourinho,  Salvador – BA. CEP 40026-280

E-mail:  info@casadaponte.org.br