Logo Prefeitura de Salvador

Culinária Musical na Casa do Benin

A próxima edição do Culinária Musical, idealizado pelo afrochef Jorge Washington, será dia 14 de julho, na Casa do Benin. A tarde terá a black music de Denise Correia e da banda Naveiadanêga para animar o público, que ainda vai curtir as participações especiais de Jacira Maria Flor acompanhada pelo violonista Jajá Santana e de Rosi Marback.

A black music de Denise Correia e a Banda na Naveiadanêga traz repertório dançante, canções autorais conhecidas pelo público em shows pela cidade, além de muito samba rock, MPB e pop rock. Com presença cênica marcante, Denise iniciou a carreira em festivais escolares na cidade de Alvorada do Sul, onde nasceu, no Paraná. Na capital baiana, chegou, em 1988, e não demorou a se integrar ao cenário cultural local com a personalidade da sua voz.

Jacira Maria Flor é paulistana, filha da baiana tia Leó, morando em Salvador há 33 anos, iniciando carreira traz em seu repertório musical clássicos da Bossa Nova, Samba e MPB.

A cantora Rosi Marback passeia por diversos gêneros e estilo desde 1996 quando iniciou sua jornada pela música. Participou de vários trabalhos com o maestro Cícero Alves Filho e com representantes do Blues de Salvador como Jerry Marlon, Luíz Rocha, Brian Knave, Jorginho Brasil, Tito Moura, Alvaro Assmar, Eric Assmar, André Cristhovam. Em seu mais recente show apresenta canções de consagrados compositores brasileiros como Monsueto, Chico Buarque, Jorge Bem Jor, acompanhada de Will Wagner, Marcelo Rocha e Jelber Oliveira. 

O Culinária Musical, vem se solidificando como ponto de encontro de diversas expressões culturais do cenário artístico baiano.

O ator, afrochef e idealizador do projeto, Jorge Washington, explica que sempre adorou cozinhar e a sua relação com a comida vem desde criança, passada de mãe para filho. “Eu adoro cozinhar. Cozinha é energia, é troca. Adoro ir pra feira, principalmente a Feira de São Joaquim. O texto que sai da galera é muito forte e eu aprendo muito. O Culinária Musical é a junção de tudo isso, é uma mistura de linguagens. O público é de todos os segmentos e eu fico muito feliz com isso. Comecei no Garcia, na Casa de Pedra para ocupar, mas ela acabou ficando pequena. Já fui para outros locais e agora estou na Casa do Benin e lá as pessoas já entram e dialogam com as exposições, e isso é muito forte. Aprendi a cozinhar com minha mãe. O cheiro e a forma de fazer foram me dominando. Eu sempre gostei de cozinhar, desde pequeno. Eu fazia isso na casa dos amigos e chegou uma hora que quis fazer um projeto que tivesse as músicas que eu gostasse. Graças aos Orixás eu tenho amigos e parceiros que sempre colaram e colam. É essa vivência que me faz feliz”, conclui.

Nesta edição, das mãos habilidosas e cheias de afeto do afrochef Jorge Washington estão garantidas a feijoada de feijão preto e arrumadinho de carne de fumeiro. 

SERVIÇO:

O que: Culinária Musical
Quando: 14 de Julho de 2019, das 12h às 17h30
Onde: Casa do Benin, Rua Padre Agostinho Gomes,17, Pelourinho
Quanto: Entrada R$20,00 (em espécie); Prato R$ 30,00 (dinheiro ou cartão)
Atrações: Denise Correia e Banda Naveiadanêga
Participações: Jacira Maria Flor + Jajá Sampaio (Cantando Bossa Nova) e de Rosi Marback.
Cardápio: Feijoada de feijão preto e arrumadinho de carne de fumeiro.
Contato: 71 98878-4634

© 2024 Copyright: Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SEMIT)
Skip to content