Curso – Salvador, a Bahia e o Brasil

O historiador, professor e pesquisador, Rafael Dantas, fará um curso on-line pela plataforma zoom no mês de abril. Com o tema: Salvador, a Bahia e o Brasil: Iconografia e História 1808 – 1889.

A antiga capital da América Portuguesa, até 1763, esteve presente ao longo dos anos em uma série de registros iconográficos que retrataram as transformações do lugar. Ao longo de todo esse tempo foi enquadrada por olhares, pinceladas e daguerreótipos. No final do XIX e início do século XX a cidade foi tomada por uma série de intervenções de cunho urbano, principalmente nos espaços de grande circulação comercial, a exemplo da zona do porto e de parte significativa da Cidade Alta com sua Avenida Sete de Setembro. Novos edifícios, praças, ruas e monumentos entraram para uma “captura” quase que perfeita de uma ideia de modernidade e civilidade que tentou moldar os rumos da capital baiana.

Carga Horária: 40hrs on-line e em campo.

Valor da taxa: 50,00

Vendas: www.sympla.com.br