Festival Sesc Arte na Infância

Compondo a programação do Festival Sesc Arte na Infância, o CineSesc exibirá dois curtas metragens: “Cadim” e “Meu nome é Maalum”.

Cadim: conta a história de seu Zé, que, acompanhado de Chico, um pássaro preso em uma frágil gaiola, anda em busca de terras para sua subsistência.

Meu nome é Maalum: Maalum é uma menina negra brasileira que nasce e cresce em um lar rodeado de amor e referências afrocentradas. Logo que Maalum sai do seio de sua casa, ela se depara com os desafios impostos pelos discursos e práticas de uma sociedade racista. Assim que ela chega na escola, todos riem do seu nome. Ela não entende o porquê e, com ajuda da sua família, Maalum vai descobrir o significado e a tristeza se transforma em orgulho através da sua ancestralidade.

Local: Teatro Sesc Senac Pelourinho.

Data: 12/ outubro às 15h30.