Mesa-redonda “A companhia de Jesus e o Estado da Índia”

O MAS-UFBA receberá no próximo as professoras Dras. Maria Manso (Universidade de Évora – Portugal) e Adma Muhana (Universidade de São Paulo) para a mesa-redonda “A Companhia de Jesus e o Estado da Índia: os usos das fontes missionárias nos debates da História Colonial”, com mediação do Prof. Dr. Jorge Lúzio (IHLM – UNILAB/Malês).

Durante a atividade os participantes conhecerão aspectos históricos relacionados à missionação no Oriente, com foco na África Oriental e na Índia Portuguesa e a relevância das fontes históricas, dos textos jesuíticos, relatos e biografias, entre outras fontes produzidas pela Companhia de Jesus, que permanecem determinantes para os estudos dos processos de colonização.

O evento é gratuito e aberto para todos os interessados sobre o tema.

Local: Museu de Arte Sacra MAS-UFBA.

Data: 06/outubro às 15h.