Fundação Casa de Jorge Amado

Inaugurada a 7 de março de 1987, a Fundação Casa de Jorge Amado foi idealizada e instituída com o objetivo de preservar, estudar e difundir o trabalho do grande romancista Jorge Amado e de sua esposa, Zélia Gattai, assim como a arte e a cultura da Bahia em todas as sua manifestações. Localizada em imóvel colonial do século XIX, no Largo do Pelourinho, Centro Histórico de Salvador, sítio reconhecido pela Unesco como Patrimônio Cultural da Humanidade, a Casa de Jorge Amado abriga, em seus quatro andares, uma exposição permanente do acervo do escritor constituído de diversas edições de seus romances com traduções em 49 idiomas – fotografias, vídeos, cartazes e objetos que se relacionam com o autor e sua obra, além de arquivos de cartas, manuscritos e documentos diversos, à disposição de pesquisadores e estudiosos.

Visitação: Seg a sex – 10h às 18h. Sáb e dom – 10h às 16h (Taxa 10,00 inteira e 5,00 meia). Crianças até 5 anos não pagam. Às quartas, o acesso é gratuito.

E-mail: fundacao@jorgeamado.org.br

Website: https://www.jorgeamado.org.br