Logo Prefeitura de Salvador

Museu da Energia – Neoenergia COELBA

O Museu de Energia, foi reinaugurado recentemente pela Neoenergia Coelba, após reforma. O espaço é uma iniciativa do programa de Eficiência Energética da ANEEL, que integra os projetos Educativos da distribuidora; tendo sido criado para que os visitantes tenham a oportunidade de conhecer os princípios da eletricidade e suas aplicações, além de aprender métodos eficientes de economia de energia.

Localizado no primeiro andar do prédio histórico da Neoenergia Coelba, o espaço tem como proposta fazer com que o público conheça a história da eletricidade, por meio do uso de experimentos científicos, como painéis, monitores e linguagens adaptadas aos mais diversos públicos. Reúne experimentos que utilizam energia elétrica e eletromagnetismo, além de maquetes, brinquedos e jogos temáticos instalados com o intuito de fazer com que os visitantes aprendam os princípios da eletricidade e suas aplicações de forma interativa e lúdica. Referente as temáticas de Eficiência Energética o Museu conta com o experimento da Casa Eficiente que dá dicas de redução de consumo, por ambiente e equipamento.

O Museu conta, também, com o memorial da energia elétrica informando desde a descoberta do fogo até o núcleo atômico, abordando ainda, um panorama de evolução da cadeia energética no Brasil e na Bahia.

Através de temas ligados a energia, o Museu de Energia cria um verdadeiro espaço para o desenvolvimento da ciência e tecnologia. São ambientes todos pensados para que a interatividade seja o principal elemento de quem visita as instalações.

Visitação: conta com circuitos de 20 a 60 minutos. O espaço comporta até 50 visitantes por horário agendado.
Grupos de visitantes de instituições particulares devem entregar 1 kg de alimento não perecível que será doado à instituições filantrópicas.

Seg a sáb – 09h às 17h. Entrada gratuita
Telefone / WhatsApp para agendamento: (71) 99692-0224
E-mail: neoenergiacoelba@aulasdeenergianeo.com.br
Site: www.aulasdeenergianeo.com.br
Endereço: Praça Ramos de Queirós, nº 1, Praça da Sé, Salvador/BA.

© 2024 Copyright: Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SEMIT)
Skip to content