Cavaleiros da Fraternidade – Espaço Maçônico

A Maçonaria é uma instituição essencialmente filosófica, filantrópica, educativa e progressista. Tem por finalidade levar a filosofia, a educação e cultura maçônica a todos os homens, fazendo renascer em cada um os reais e sublimes valores, incentivando seus membros ao verdadeiro princípio da virtude, constituindo-se assim, como uma instituição essencialmente filosófica e solidária entre seus membros.

O nome “maçonaria” provém do francês maçonnerie, que significa “construção”, “alvenaria”, “pedreira”. O termo maçom (ou maçon), provém do inglês mason e do francês maçon, que quer dizer “pedreiro”, e do alemão metz, “cortador de pedra”. O termo maçom portanto é um aportuguesamento do francês; maçonaria por extensão significa associação de pedreiros (por extensão, “obreiros”).

Endereço: Rua das Portas do Carmo, 37, Pelourinho, Salvador, BA, CEP 40.026-290

Reuniões: Quintas – às 20h