Centro de Estudos dos Povos Afro Índigenas Americanos – CEPAI

O Centro de Estudos dos Povos Afro-Índio-Americanos – CEPAIA, vinculado a Pró-Reitoria de Ações Afirmativas- PROAF, da Universidade do Estado da Bahia- UNEB tem a vocação para produção de projetos na área de Ações Afirmativas, no sentido de visibilizar as comunidades negras e indígenas, historicamente subalternizadas, e favorecer o processo de institucionalização de políticas públicas, que visem a superação de práticas discriminatórias.

Tem como missão formar pessoas, produzir e difundir conhecimento no âmbito das chamadas relações étnico-raciais, em bases epistemológicas descolonizadoras, instituindo-se como referência para intervenção qualificada no campo da reflexão e das ações de promoção de igualdade étnico-racial.

Endereço: Largo do Carmo, s/n , Centro – Salvador – BA, CEP: 40301-400

E-mail: cepaia.uneb.ba@gmail.com