Museu de Arqueologia e Etnologia da UFBA

O Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade Federal da Bahia (MAE/UFBA) foi inaugurado no ano de 1983, a partir de artefatos coletados em pesquisas científicas no âmbito da universidade. Encontra-se implantado em um sítio arqueológico do período colonial, no qual podemos visualizar os vestígios arquitetônicos do Colégio dos Jesuítas, complexo arquitetônico construído em meados do século XVI. Através da preservação e exposição de acervos representativos do passado pré-colonial, colonial e da contemporaneidade das populações indígenas, o MAE/UFBA oferece ao visitante uma viagem pela diversidade ética e cultural brasileira.

Ingresso:

** Isenção para comunidade UFBA, estudantes de escolas públicas, professores e guias credenciados acompanhando grupos, membros de ONGs da Bahia, crianças até 6 anos de idade e PNE.

Horário de funcionamento: Seg a sex – 09 às 17h – Taxa: R$ 10,00

Website: http://www.mae.ufba.br