Museu de Arte da Bahia – MAB

O Museu de Arte da Bahia apresenta, nesta mostra, um pouco de cada coleção que compõe o seu rico acervo. Dividido em dois ambientes, o hall do museu exibe importantes conjuntos de artes decorativas, como peças de mobiliário, porcelanas e leques, além de gravuras e mapas que remetem à antiga Cidade da Bahia e revelam aspectos dos séculos XVII e XVIII. Estas obras possuem grande importância histórica por representarem a visão de estrangeiros que aportavam na cidade de Salvador e as mudanças pelas quais essas paisagens passaram devido à ação do tempo e do homem. Também faz parte da exposição o modelo de brigue (embarcação à vela) “Pedro II”, feito pelo construtor naval espanhol Sebastian Roca, em 1884.

Endereço: Av. Sete de Setembro, 2340 – Corredor da Vitória

Horário visitação: Terça a sexta- 13h às 18h – Sábado e domingo- 13h às 17h – Gratuito (algumas exposições começam mais cedo – consultar)