Museu do Mar – Aleixo Belov

O Museu do Mar Aleixo Belov é capitaneado pelo ucraniano de 78 anos que veio para a Bahia ainda criança e deu três voltas ao mundo pelo mar.

Entre os trativos, o barco que “Três Marias” no qual Belov deu três voltas ao mundo. E ainda, as obras de arte que ele adquiriu ao longo das viagens, além de cartas náuticas e aparelhos de navegação.

O espaço possui 540 metros quadrados de exposição permanente. O museu ainda conta com 110 metros quadrados para exposições temporárias, uma sala de projeção de filmes, além do Café-bar Yolo, comandado pelo chef Raphael Sepulveda.

Endereço: Casarão amarelo no Largo do Santo Antônio Além do Carmo, nº3, no Centro Histórico de Salvador

Visitação: Ter a dom 10h às 18h (entrada até 17h)
Taxa: R$ 20,00. Meia-entrada para crianças e jovens entre 6 e 14 anos; estudantes; pessoas acima de 60 anos; professores de instituições públicas.
Crianças até 5 anos não pagam – 4ªs entrada gratuita

Tel: 71 3218-5985